Cosmopolita e vibrante

Black Cat Dance Center

Metragem: 165 m²
Serviços realizados: projeto de interiores e execução da obra

A proposta para essa escola de dança teve inspiração nos grandes centros urbanos, com a incorporação de materiais que remetem às metrópoles.

Correntes, tubulação de ar exposta, plantas e um tom sóbrio nas paredes recepcionam os visitantes no térreo, dando a sensação de entrar em uma grande cidade. Estes elementos acolhem o hall como um todo, mas sem apresentar a proposta logo de cara.

Já no segundo ambiente foi projetado um mural de fotos e troféus com serralheria e iluminação de destaque. Perceba que a parede foi revestida com um piso emborrachado, daqueles mesmos utilizados em ônibus, porém nas cores da marca.

Detalhes em vermelho, amarelo e preto associam o espaço às cores fortes dos serviços urbanos, como por exemplo os bombeiros e os equipamentos de obras. Na área de espera uma paginação desconstruída de tijolinho à vista mantém a brincadeira da história de uma cidade.

“Desenhamos uma divisória com diferentes tipos de vidro, também para trazer um pouco da diversidade das ruas, encontrada em janelas e vitrais.” Mariana Botelho, arquiteta.

Para o salão de dança a ideia era criar um espaço tanto para as aulas, quanto para a gravação de vídeos. Assim, buscamos uma forma funcional de impactar:

  • Paredes em preto (ampliação da área e destaque para a iluminação)
  • Marca em branco ao fundo (contrastando com a parede)
  • Jogo de luzes que converge para a marca (permitindo diferentes cenários)